• REDA Seplan 2021
  • REDA Seplan 2021

Notícias

31/08/2021 18:20

Vice-governador cumpre agenda em Brasília em prol do desenvolvimento regional

O vice-governador João Leão, atual secretário estadual do Planejamento, esteve em Brasília, nesta segunda (30) e terça-feira (31), onde tratou do apoio a projetos de desenvolvimento regional do interesse do estado da Bahia. Na agenda, estiveram em pauta projetos como a Hidrovia do São Francisco e o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, além das oportunidades de investimento no estado, a participação da Bahia na ExpoDubai 2020/21 e a Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter).

A criação de novos polos de desenvolvimento tem sido defendida por Leão enquanto principal estratégia para dinamizar a economia baiana. “A Bahia é um estado com enorme e diversificado potencial econômico. Nós temos turismo, agricultura de ponta, riquezas minerais, capacidade industrial, então nosso estado precisa se tornar uma locomotiva do desenvolvimento, mas para isso, inevitavelmente, precisamos criar estratégias de desenvolvimento para o interior do estado. Viemos mais uma vez a Brasília com o intuito de somar forças para tornar o nosso estado a cada dia mais forte e capaz de promover a geração de emprego e renda que transformem a realidade dos baianos para melhor”, explica.

Ao longo dos dois dias de trabalho, o gestor esteve reunido, dentre outros, com representantes da Diretoria de Obras de Cooperação do Ministério da Defesa (MD), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do ministério das Minas e Energia (MME), da embaixada dos Emirados Árabes Unidos e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.