• REDA Seplan 2021
  • REDA Seplan 2021

Notícias

18/08/2021 09:20

Serviço de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em Juazeiro e Jacobina

O governo do Estado em parceria com o Sebrae inaugurou na terça-feira, 17, nos municípios de Juazeiro e Jacobina dois postos do Serviço de Atendimento ao Empreendedor - SAE. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o posto de atendimento vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

"Falamos muito de interiorizar os investimentos e a instalação do Serviço de Atendimento ao Empreendedor em 18 municípios faz parte dessa estratégia. Quando falamos em investimentos, temos que planejar de forma a auxiliar os grandes, médio, pequenos e micro. É dessa forma que vamos conseguir fazer a economia girar e a Bahia crescer ainda mais", declara o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

"Através do SAE o Governo do Estado oferece justamente os instrumentos para pessoas que não tem a condições financeira de contratar uma consultoria. Nós juntamos uma série de serviços num só lugar, justamente para dar oportunidade para se abrir uma empresa, sair qualificado, e sem sombra de dúvidas no futuro muito próximo se tornar um grande empreendedor, um grande empresário. O SAE é uma importante ferramenta que torna cada vez mais fácil o surgimento de novos empreendimentos e empreendedores na Bahia", afirma Nelson Leal, secretário da SDE.

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos através do SAE para os MEI, MPE e EPP. Através da Secretaria de Administração o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia).

Na avaliação do secretário da Administração, Edelvino Góes, a implantação do SAE é extremamente positiva para aqueles que almejam empreender, implementar um novo negócio. "Com a oferta do serviço para o interior, abrimos caminhos para o ganho de renda e ampliação da força de trabalho", afirma o titular da Saeb, assegurando que todos os protocolos de biossegurança serão mantidos no atendimento presencial.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca a facilidade que o SAE leva ao empreendedor baiano. "Em um único espaço, os empreendedores têm acesso a serviços e orientações fundamentais, desde a abertura de empresas, incluindo aspectos burocráticos, até questões relacionadas à gestão. É uma iniciativa que vai trazer um impacto positivo ao ambiente de negócios dos municípios baianos, contribuindo com o fortalecimento das pequenas empresas e, consequentemente, com a geração de emprego e renda".

O Sebrae estará ofertando nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição. Os postos do SAE encontra-se dentro das unidades do SAC nos municípios.

Fonte: Ascom/SDE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.