• REDA Seplan 2021
  • REDA Seplan 2021

Notícias

17/08/2021 17:10

Acordo de cooperação entre TCE e Seplan viabiliza especialização de equipes técnicas

A importância da formação continuada para a gestão estratégica será apresentada, na próxima segunda-feira (23), às 15h, integrando o ciclo de atividades de formação intitulado “Cooper AÇÃO – Planejamento e Controle”. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), por meio da Universidade Corporativa do Servidor (UCS), com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). A parceria visa a formação, o aperfeiçoamento e a especialização das equipes técnicas.

O evento virtual, transmitido no canal do TCE no YouTube, contará com as presenças do vice-governador João Leão, titular da Seplan, do presidente do TCE, conselheiro Gildásio Penedo Filho, e terá uma palestra do diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Odair Santos.

“Temos que destacar a importância desta iniciativa, porque somente com a qualificação do nosso corpo técnico iremos alcançar o nível de efetividade que desejamos na gestão pública. Esse acordo de cooperação busca ainda o desenvolvimento institucional por meio de ações, programas, projetos e atividades como esta", disse Leão.

Para o conselheiro Gildásio Penedo, a educação e a qualificação são fatores fundamentais para uma boa prestação de serviços públicos. “No âmbito do TCE, temos a preocupação constante com esses dois temas, justamente pela importância que eles têm para a excelência do trabalho de fiscalização desenvolvido pelas nossas equipes. Esta parceria com a Seplan é, assim, fundamental para que os servidores públicos sejam cada vez melhor qualificados e possam responder com eficiência e eficácia às demandas da sociedade”.

O evento é gratuito e emitirá certificação para os inscritos. As inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico https://www.tce.ba.gov/eventos.

O palestrante

Atual Diretor da EGMA, Odair Santos foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA), Secretário-Adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) e Presidente da Comissão Central de Licitação (CCL-MA).

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.