• Programa Estado Solidario
  • Informações sobre a COVID-19
  • Use máscara contra o Coronavírus!
  • Ajude a localizar o Coronavírus

Notícias

10/07/2021 17:10

Vice-governador reúne prefeitos e lideranças do Litoral Norte e Agreste para atualizar planejamento territorial

Cinco cidades do território Litoral Norte e Agreste Baiano serão visitadas pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, neste final de semana, em mais uma agenda para atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter), coordenada pela Seplan. No sábado (10), a comitiva esteve em Aporá, em um encontro com prefeitos e representantes de 19 municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável deste território, para coletar demandas e apresentar o plano de ação.

“A atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial  da Seplan é um importante movimento de escuta das demandas das prefeituras, para pensarmos juntos ações que possam potencializar a atividade econômica dos municípios, gerando emprego e renda para o povo, diminuindo as desigualdades e conectando o estado para um crescimento integrado. Este encontro é importantíssimo para um planejamento amparado nas reais necessidades dos municípios", afirma Leão.

A missão de planejamento territorial teve agendas em Esplanada e Cardeal da Silva neste sábado. No domingo (11), passará nos municípios de Conde e Itanagra. A reunião contou com a presença da prefeita de Aporá, Carine de Ataide, anfitriã do encontro, e dos prefeitos de Araçás, Agamenon, de Cardeal da Silva, Branco Sales, de Catu, Pequeno Sales, de Conde, Dudu, de Entre Rios, Manoelito Argolo Jr, de Esplanada, José Naudinho, de Ouriçangas, Antônio, de Pedrão, Sosthenes, de Rio Real, Carroça, de Santiro Dias, Pedro Raimundo e de Jandaíra, Adilson.

Os municípios de Aramari, Alagoinhas, de Pojuca, Itanagra, Inhambupe, Crisópolis, Acajutiba foram representados por vices, secretários e assessores. Os deputados estaduais Eduardo Sales e Vitor Bonfim e o deputado federal Cacá Leão também participaram do encontro.

Fonte: Ascom/Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.